Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Ensaios das escolas do Grupo Especial começam neste domingo dia 6 no Rio

Publicado em 05 de janeiro de 2013

Por Fabíola Ortiz

Os ensaios técnicos para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial começam neste primeiro fim de semana de 2013 no Sambódromo do Rio. Neste ano, cada escola fará apenas um ensaio na passarela do samba, antes do desfile oficial.
A Mocidade será a primeira agremiação a fazer seu teste no domingo dia 6 de janeiro às 20h. Com um enredo sobre o Rock in Rio, o ensaio da escola terá como destaque a paulistana rainha da Vai-Vai, Camila Silva. A escola de Padre Miguel será seguida pela União da Ilha, às 21h, que homenageará o centenário do poeta Vinicius de Moraes.
Já no sábado, dia 12 de janeiro, a mais nova integrante do Especial e vencedora do Grupo de Acesso de 2012, a Inocentes de Belford Roxo, fará seu ensaio técnico no Sambódromo às 19h com a sua rainha da bateria Lucilene Caetano, musa do MMA. Estreando na elite do samba, a escola da Baixada Fluminense levará o enredo sobre os 50 anos da imigração coreana no Brasil. A São Clemente fará seu teste às 20h, em desfile dedicado às novelas. Às 21h do dia 12 será a vez da Imperatriz Leopoldinense a fazer seu ensaio homenageando o Estado do Pará.
No domingo dia 13 de janeiro, às 20h, em um tributo à cidade de Cuiabá, a Mangueira fará seu ensaio técnico no Sambódromo e à frente da tradicional bateria verde e rosa, estará Gracyanne Barbosa. A Mangueira será seguida pela Grande Rio que fechará a programação dos ensaios técnicos no domingo dia 13 às 21h, fazendo um tributo ao Rio de Janeiro e aos royalties de petróleo.
O sábado, dia 19, será a vez da Portela às 20h e da Beija-Flor às 21h. Enquanto a Portela irá contar a história de seu próprio bairro no subúrbio do Rio, Madureira, a Beija-Flor terá a sua jovem rainha da bateria Raíssa Oliveira e irá dedicar seu enredo sobre a raça de cavalo Mangalarga.
A tradicional lavagem do Sambódromo acontecerá no domingo, dia 20 de janeiro, às 19h com a presença  de baianas para abrir os caminhos para um Carnaval de muita folia.
Após a cerimônia, a Vila Isabel fará seu ensaio técnico às 20h e terá a presença certa da rainha Sabrina Sato. Com um enredo sobre a fama, o Salgueiro fará seu ensaio às 21h e contará com a sua rainha Viviane Araújo, vencedora do reality show “A Fazenda 5″.
Para fechar a programação dos ensaios técnicos, a Unidos da Tijuca fará sua passagem no Sambódromo no domingo, dia 3 de fevereiro, às 21h, logo após o teste de som e luz na passarela do samba. Com um enredo sobre a Alemanha, a Tijuca levará a atriz Juliana Alves como estreante de rainha de bateria.
Serviço:
Ensaios Técnicos das Escolas do Grupo Especial no Rio
De 6 de janeiro a 3 de fevereiro na Marquês de Sapucaí
Dia 6 de janeiro (Domingo)- Mocidade (às 20h) e União da Ilha (às 21h)
Dia 12 de janeiro (Sábado)- Inocentes (às 19h), São Clemente (às 20h) e Imperatriz (às 21h)
Dia 13 de janeiro (Domingo) – Mangueira (às 20h) e Grande Rio (às 21h)
Dia 19 de janeiro (Sábado) – Portela (às 20h) e Beija-Flor (às 21h)
Dia 20 de janeiro (Domingo) – Lavagem Sambódromo (às 19h), Vila Isabel (às 20h) e Salgueiro (às 21h)
Dia 3 de fevereiro (Domingo) – Unidos da Tijuca  (às 21h)

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados