Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Escolas de samba do ABC descartam unificar Carnaval

Publicado em 28 de agosto de 2010

Regionalizar o Carnaval do Grande ABC é algo que está fora de cogitação para as ligas das escolas de samba. Em reunião realizada na terça-feira, representantes de todas as ligas da região, com exceção da de São Caetano que não estava presente, reiteraram que não é viável unificar os desfiles das cinco cidades – Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não realizam a festa.

“Ao todo, somos em 60 agremiações em São Bernardo, Santo André, Mauá, Diadema e São Caetano. São muitas as escolas que se apresentariam. O que dá para fazer junto é o desfile das campeãs”, declarou Valter Belber, presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André). Porém, o dirigente pondera que seria preciso definir quem custearia a infraestrutura.
Outro assunto tratado no encontro foi a captação de recursos para o próximo Carnaval. “Para não dependermos somente da verba do município, estamos buscando melhorias a partir de parcerias com a iniciativa privada. Vamos usar o PAC estadual e do Fundo de Cultura da União”, explicou Belber.
Para custear despesas com a festa que ocorreu no início do ano, a Uesa conseguiu financiamento via PAC estadual de R$ 289 mil. A Uesa foi a única da região que conseguiu recursos dessa fonte.
Um novo projeto foi enviado para MinC (Ministério da Cultura) para obter novo financiamento de empresas privadas, via Lei Rouanet. “Já estão negociando com algumas empresas. Aguardamos posição do ministério”, contou o presidente da Uesa. A próxima reunião da ligas das escolas está prevista para a primeira quinzena de outubro, logo depois das eleições.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados