Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

ExpoSamba – Sambistas amadores e profissionais se reúnem em SP

Publicado em 17 de dezembro de 2011

SP -  Começou nesta quinta( 15) as inscrições pela internet para o concurso que vai escolher o melhor samba do Brasil. A seleção é em São Paulo, mas podem participar compositores de todos os estados.

O sonho de sambistas amadores e profissionais está ao alcance das mãos. Usando a internet, compositores de todo o Brasil poderão participar da Exposamba, uma mostra grandiosa do ritmo que é a cara do país.
“A expectativa é termos do samba-enredo ao samba de exaltação, do samba de raiz ao samba de terreiro, partido alto, samba canção, bossa nova… Todas as espécies do gênero samba, que é a maior riqueza musical que temos neste país”, diz José Maria Monteiro, organizador do concurso.

Os primeiros mil inscritos com vídeo e letra do samba, validados pelos organizadores, irão participar de 50 eliminatórias no mês de janeiro até a grande final, no dia 15 de fevereiro.

As canções serão escolhidas por júri popular e técnico. Os compositores terão assessoria de primeira. “Haverá quem faça o arranjo do samba, depois da inscrição feita, e cinco músicos acompanhando os seus intérpretes”, explica José Maria.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados