Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Exposição sobre a escola de samba Vai-Vai no Sesi

Publicado em 18 de julho de 2011

Campinas – Até o dia 31 de julho, o Sesi Amoreiras abre a exposição “Orgulho da Saracura – 80 anos de samba e tradição”, sobre a escola de samba paulistana Vai-Vai. Composta por 26 banners, a mostra revela detalhes do surgimento da agremiação, seus personagens, suas alas e seus 14 títulos de campeã do carnaval de São Paulo. Um dos momentos marcantes da coletânea é o título de 2011, com o enredo “A música venceu”, em homenagem ao Maestro João Carlos Martins, atual regente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

Iniciada em 1930, a trajetória do Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Vai-Vai se mistura à história do carnaval e da própria cidade de São Paulo, em especial o Bairro do Bixiga, oficialmente conhecido por Bela Vista. Formado às margens do antigo rio Saracura que outrora cortava a região, o bairro se tornou famoso por abrigar tradicionais grupos de samba.
Durante este tempo, a Vai-Vai passou de cordão carnavalesco para escola de samba. Atualmente, a agremiação atende a comunidade com os mais diferentes projetos sociais, buscando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no bairro.
Serviço:
Exposição: Orgulho da Saracura – 80 anos de samba e tradição
Local: Sesi Amoreiras – Av. das Amoreiras, n° 450, Parque Itália, Campinas
Datas e horários: até dia 31 de julho – de segunda-feira a quinta-feira, das 9h às 19h, sexta-feira, das 9h às 16h, aos sábados e feriados, das 9h às 13h, exceto domingos.
Informações: (19) 3772-4181 / 4105
Entrada: franca


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados