Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Filho de Erasmo Carlos comanda bloco romântico

Publicado em 24 de janeiro de 2013

Por Paloma Savedra

Rio –  Estreante neste Carnaval, o Fica Comigo já pode dizer que será um ‘tremendo’ sucesso. No DNA do bloco, que homenageia os grupos de pagode dos anos 90 e suas letras açucaradas, corre sangue romântico: Alexandre Pessoal, de 39 anos, filho de Erasmo Carlos, lidera a empreitada. A agremiação promete ‘revolucionar’ o coração dos foliões e apimentar os dias do reinado de Momo no Rio.
Para atrair ainda mais público no desfile, no dia 11, a partir das 13h na Praia do Pepê, na Barra, estratégias não faltam: até uma bicicleta personalizada será sorteada. A autora — sim, o concurso é só para mulheres— da palavra que define ‘amor’ mais curtida no Facebook leva (www.facebook.com/blocoficacomigo). Unhas decoradas e camisetas estão entre as atrações.
Alexandre herdou do Tremendão, ícone da Jovem Guarda e nome forte do rock nacional, o gosto pela música. Porém, leva em batidas diferentes o seu recado. Com a intenção de fazer algo diferente e falar de amor, criou em 2011 o grupo que já é sucesso fora do Carnaval. Mas nada de metal: o pagode retrô foi o ritmo eleito para cumprir a missão.
“Está faltando amor na vida. Hoje em dia, vejo músicas que tratam o tema de forma imediatista, banal. Sabíamos que muita gente torcia o nariz para o pagode. Fizemos novos arranjos e envolvemos o público, que sente a atmosfera e recebe nossas mensagens”, contou Alexandre, que toca o repertório de Os Morenos, Raça Negra e Só Pra Contrariar, além de ‘Caça e Caçador’, de Fábio Júnior, em ritmo de marchinha. “O público adora”, garante o sambista.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados