Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Filhos de Jorge desfilará na Terça de Carnaval

Publicado em 08 de fevereiro de 2013

Tradicional reduto de bambas e foliões, a Zona da Leopoldina terá, pelo segundo ano consecutivo, o desfile de mais um bloco de embalo em suas ruas. Fundado em setembro de 2011, o Filhos de Jorge desfilou com grande sucesso no último carnaval.
No Carnaval de 2013, a agremiação fará uma homenagem a um dos mais ilustres moradores da região, o compositor Pixinguinha, no ano que se completam 40 anos de sua morte. Iniciativa do presidente, André Bonatte, e do vice-presidente, Paulo Renato Vaz, amigos de infância e moradores da região desde que nasceram.
O bloco desfilará nas ruas de Ramos e Olaria com o enredo: “Com Pixinguinha… Serei feliz, bem feliz….”. O maestro morou durante a maior parte de sua vida em Ramos e nasceu num Dia de São Jorge (23 de abril de 1897), dia do santo de devoção da agremiação. Além disso, o compositor era frequentador assíduo dos bares onde os integrantes do bloco costumam se reunir.

“Queremos aproveitar a revitalização do carnaval de rua do Rio de Janeiro e mostrar que a Leopoldina também tem alegria e descontração. Além disso, percebemos que a devoção a São Jorge é imensa em nossa região. Pretendemos dar ao bairro mais um bloco de empolgação para a juventude e os nostálgicos”, afirma André Bonatte.
Durante o cortejo, os sambas do bloco, compostos por nomes consagrados do carnaval carioca, como Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento, Tião Pinheiro, Gil Branco e Drummond, todos detentores do Estandarte de Ouro, serão cantados. No desfile também serão lembrados diversos sambas-enredos e marchinhas que marcaram a folia em todas as épocas. Na ocasião, a camiseta do bloco estará à venda. Na Terça-Feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, a agremiação desfilará no bairro, com concentração marcada para às 15 horas, na Praça Ramos Figueira, em Olaria.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados