Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Forte chuva gera caos no Centro Cultural Cartola

Publicado em 16 de janeiro de 2013

Por Rafael Arantes

Rio –  A forte chuva que atingiu o Rio na última terça-feira foi causadora de diversas tragédias na cidade, que também acabou vendo um de seus maiores centros culturais sofrer grandes perdas. O Centro Cultural Cartola foi uma das vítimas da forte tempestade e amanheceu com uma situação complicada nesta quarta. Ao chegarem ao local, funcionários se depararam com grandes bolsões d’água por todas as salas. O fato acabou gerando a perda de diversos materiais da instituição.
“Na medida do possível estamos tentando contornar a situação. Perdemos dois computadores que trabalhavam na digitalização, algumas fotografias e jornais da década de 70. Alguns já estavam digitalizados, outros foram perda total. Teremos que nos reestruturar para continuarmos seguindo com o nosso trabalho”, declarou Vinícius Natal, Diretor de Pesquisa do Centro Cultural Cartola, ao Dia na Folia.
Dono de um grande acervo cultural, o Cartola está em situação de alerta. O alagamento acabou provocando complicações do desenvolvimento do trabalho diário dos funcionários, já que até os computadores da instituição acabaram sendo danificados diante da forte chuva, que também provocou o desabamento de parte do teto de uma das salas.
Evento é prejudicado
A forte tempestade também acabou fazendo o Centro Cultural perder parte de alguns detalhes que envolviam um de seus projetos. Neta de Cartola e Dona Zica, a coordenadora de projetos Nilcemar Nogueira lamentou o ocorrido e admitiu que ainda não sabe, em certo, o que irá fazer para reestruturar os detalhes para a comemoração do centenário de sua vó, no dia 6 de fevereiro.
“Estou muito triste, mas temos que nos reerguer. Perdemos toda a decoração que estava sendo preparada para os festejos do centenário de minha avó. Ainda não sei o que vou fazer”, disse Nilcemar.
Durante a tarde desta quarta-feira, os funcionários seguiram na tentativa de recuperar parte do material danificado em virtude do acontecimento. Mesmo com o fato, a direção do Centro Cultural Cartola ainda não cogita cancelar ou adiar as comemorações do centenário de Dona Zica, mas os prejuízos podem acabar complicando a organização do evento.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados