Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grande Rio: Enredo inspira bateria

Publicado em 11 de agosto de 2010

Conforme o texto da sinopse anuncia (‘Bruxas, feiticeiras, lobisomens, sete cuias, boitatás e mapinguaris: Uma forte névoa se faz presente, e em pleno Atlântico Sul, logo abaixo ao trópico de Capricórnio, num arquipélago de visão paradisíaca encoberto de mistérios e lendas bruxólicas…’), o enredo da Grande Rio, “Y-Jurerê Mirim – A Encantadora Ilha das Bruxas (Um Conto de Cascaes”, é repleto de lendas e mistérios.

Em busca de inspiração para as aguardadas bossas de sua bateria, Mestre Ciça contou que pretende levar algo do folclore da Ilha da Magia (Florianópolis) para o ritmo da tricolor de Duque de Caxias.
- Vamos fazer alguma coisa em cima do enredo. A intenção é essa. Talvez algo sobre o folclore de Florianópolis, mas ainda não defini exatamente como será – disse o diretor de bateria.
Os ensaios voltaram em julho, sempre as terças, a partir das 20h, na quadra. A oficina de percussão, para iniciantes, começa às 19h.
Sobre o carnaval de 2010, ele considerou como positivo o seu desempenho no ano de estreia na agremiação.
- Na minha opinião foi muito bom. Confesso que fiquei receoso no início, mas consegui a superação. Sem dúvidas, aquela experiência foi uma das mais difíceis da minha vida – afirmou.
A perda de 0,1 décimo no quesito, de acordo com Ciça, não ofuscou o trabalho. O que ele questiona é a justificativa do jurado.
- Ele elogiou a paradinha, mas considerou muito longa e tirou ponto por isso. Não entendi.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados