Publicado em 09 de fevereiro de 2011
Depois de sofrer com o incêndio que destruiu seu barracão e ficar fora da disputa do título do carnaval 2011, a Grande Rio manteve a programação rotineira e realizou, na noite desta terça-feira, seu ensaio técnico semanal. Com a quadra de Duque de Caxias lotada por componentes e famosos, a tricolor caxiense emocionou quem esteve presente a quadra. Canto e coreografia chamaram a atenção de quem assistia ao encontro.
A noite começou com desânimo e expressões de tristeza no rosto dos componentes. Quando a bateria de mestre Ciça começou seu esquenta todos que estavam presentes começaram a cantar com força o samba “Y-Jurerê mirim: A encantadora ilha das bruxas (Um conto de Cascaes)”, que desfilará no carnaval 2011.
A emoção foi o principal ingrediente do ensaio. Muitas lágrimas desceram dos olhos de integrantes da agremiação. A adversidade causada pelas perdas ocorridas parece ter funcionado como incentivo para aumentar a garra dos componentes.
Presidente, patrono, colaboradores, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luis Felipe e Squel, os artistas, todos que lá estavam foram tomados pelo mesmo sentimento emocionante. Vários choraram muito com o que se passou naquele exato momento.
O intérprete Wantuir assumiu o microfone e cantou o samba até o fim do ensaio. José Wilker, Suzana Vieira, Adriana Lessa e a rainha de bateria Cris Viana foram alguns dos artistas que estiveram presentes ao ensaio. No fim da noite a diretoria da Grande Rio foi ao palco agradecer a todos que se disponibilizaram a ajudar a escola.
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!