Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

GRES Nações Unidas comemora seu aniversário

Publicado em 11 de abril de 2011

Por JMateus
A azul e branco do bairro da Vila Nova em Cubatão, comemorou neste sábado (09/04) seu 33º aniversário de sua fundação, promovendo em sua quadra uma grande festa com a participação de sua comunidade, co-irmãs e profissionais do samba.  
“É um grande orgulho pertencer a uma escola de samba que apesar de jovem, já conseguiu escrever uma história de conquistas, reconhecida pelo mundo do samba e do carnaval de Cubatão. A escola sempre estará de portas abertas para receber a comunidade, representantes de co-irmãs e profissionais do samba em geral”, disse o presidente Faboca.

Presentes no evento, além de sua comunidade, representantes do poder público, corte carnavalesco e escolas de samba co-irmãs.

Para coroar ainda mais a noite e a celebração, ocorreu a cerimônia de batismo do Mestre Madeira, comandante da Bateria Sangue Azul.


Mestre Madeira - Comandante da Bateria Sangue Azul


Pequeno histórico
O GRES Nações Unidas é originário do bairro da Vila Nova – Cubatão. Sua fundação foi no dia 9 de abril de 1978. Foi a primeira escola de samba a ser campeã num desfile oficial regulamentado pela Prefeitura Municipal de Cubatão, sendo pentacampeã do Concurso Oficial (obteve o título máximo nos anos de 1987, 1988, 1990, 1992 e 2004). A grande maioria do seu contingente é formada pela própria comunidade local. Desde a sua origem e fundação, tem como prioridade destacar, exaltar e valorizar a arte, a cultura e o folclore popular.


Bateria Sangue Azul no desfile 2011


Ostenta em seu pavilhão as cores azul e branco. A bateria comandada por Mestre Madeira tem o apelido de “Sangue Azul”
Felicidades e Saudações ao GRES Nações Unidas, sua Bateria Sangue Azul, Ala das Baianas, Compositores, Diretoria e toda sua comunidade Azul e Branco em especial aqueles que já não se encontram mais entre nós, mas que fizeram de sua vida a vida da Nações Unidas.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados