Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grito de Carnaval na Praça Dalva de Oliveira marca início da folia em Rio Claro/SP

Publicado em 26 de janeiro de 2011

Rio Claro intensifica os preparativos do carnaval a partir da próxima semana, quando começa a contagem regressiva para a folia mais famosa do mundo. Será um mês para os últimos ajustes das escolas de samba e blocos do município, e para os detalhes da infra-estrutura que será montada na avenida. Os dois primeiros grandes eventos do carnaval 2011 também acontecem nos próximos dias.
O primeiro Grito de Carnaval de Rio Claro vai abrir a temporada carnavalesca com festa na Praça Dalva de Oliveira nesse domingo (30), a partir das 18 horas. Localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado da rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde, a Praça Dalva é uma das referências da cidade em música ao vivo e em shows de carnaval abertos à comunidade.

“Integrantes da Banda União dos Artistas Ferroviários, que acompanham o carro do Rei Momo, e o grupo de seresteiros, estarão reunidos animando o evento com muitas marchinhas carnavalescas”, comenta o Secretário de Turismo, Renê Neubauer. “Será uma festa imperdível, para toda a família”, convida.
Rei Momo e Rainha
Neubauer ainda lembra que no sábado da semana que vem, dia cinco, Rio Claro vai conhecer a nobreza do carnaval 2011 com a escolha do Rei Momo, Rainha e princesas da folia. O evento acontece às 20 horas no Grupo Ginástico Rio-clarense, com animação da banda Aroeira. A entrada será um quilo de alimento não perecível – a organização pede que não sejam entregues sal e açúcar.
As inscrições ainda podem ser feitas até o dia três (quinta-feira) na Secretaria Municipal de Turismo, localizada na antiga estação ferroviária (rua um, 1.100, entrada em frente à avenida um) das 8 às 17 horas.
Simpatia, desenvoltura e samba no pé são requisitos básicos para ser Rainha ou princesa do carnaval. As candidatas menores de 18 anos devem ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis para poderem participar, e devem estar acompanhadas do responsável na hora da inscrição.
Já os candidatos a Rei Momo devem ser maiores de 18 anos e transmitir a alegria que caracteriza a época mais festiva do ano.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados