Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grupo de Samba do Brasil visita pavilhão de Angola na Expo Shangai 2010

Publicado em 06 de setembro de 2010

O grupo de samba “Carlinhos de Jesus”, do Brasil, efetuou neste domingo uma visita ao pavilhão de Angola na Expo Shangai 2010, durante a qual tomou contacto com os principais aspectos culturais do país.

Integrado por 19 elementos, entre percussionistas, vocalistas e bailarinas, o grupo apreciou os quadros expostos na galeria de arte Welwitschia, assistiu à projeção de um filme em 4D no anfiteatro, que retrata aspectos da cultura, fauna e flora angolanas, para além de observarem imagens da reconstrução nacional, em curso no país.


Grupo de Samba do Brasil durante a visita ao pavilhão de Angola na Expo Shanghai 2010


Durante a visita, o grupo de samba brasileiro se exibiu diante de um considerável número de assistentes, apresentando algumas danças, acompanhadas de coreografia.
No final, o seu responsável, Wesley da Silva, manifestou à Angop a sua satisfação pelo momento e disse estar bastante “maravilhado”, pelo “belíssimo” pavilhão de Angola, destacando a sua riqueza cultural.
“As culturas brasileira e angolana são parecidas em diversos aspectos. Somos o mesmo povo, temos a mesma vontade e temos identidade comum”, observou o “manager”, do “Carlinhos de Jesus”.
O grupo, que vai permanecer até ao próximo dia nove, em Shangai, realizará diversos espetáculos no pavilhão do Brasil, que é também um dos mais concorridos na presente edição da Expo Shangai 2010, que conta com a participação de 240 países, territórios e organizações.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados