Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grupo de samba rio clarense lança primeiro CD

Publicado em 10 de setembro de 2010

Valdira Velozo

Os integrantes do grupo de samba Jeito Simples, formado há cerca de dez anos, comemoram a gravação do primeiro CD. Para marcar a conquista, neste sábado será realizada festa de pré-lançamento do CD na Sociedade Philarmônica, a partir das 23 horas. O evento contará também com a participação dos grupos Ó do B.G.O. e Tô D”Bobeira. Nos intervalos, agito com o DJ Minduim. Convites antecipados custam R$ 15,00.
O Jeito Simples é composto por Fábio Luiz Francisco (cavaquinho, banjo e voz), conhecido por Buiú; Gilson Luiz (pandeiro e vocal), conhecido por Nescau; Júlio César (repique e voz); Alessandro (ciquinha, violão e vocal) e Rodrigo (concha, tantã de corte e complementos).
De acordo com Buiú o grupo gravou um CD demo, contendo quatro faixas. É um CD promocional, para divulgar o trabalho deles. “Faremos este pré-lançamento para o pessoal conhecer nosso trabalho, mas temos a ideia de fazer um lançamento oficial e nosso desejo é contar com a presença de músicos como Arlindo Cruz ou Fundo de Quintal. Esta ideia ainda precisa amadurecer”, observa.
O músico destaca que, os primeiros 150 convites para a festa de pré-lançamento, dará direito a um CD do grupo. As músicas que compõem o CD foram compostas pelos próprios integrantes do Jeito Simples, sendo elas: “Qual é?”, “Um Sonho de Ternura”, “Oba Oba” e “Cansei de Esperar”.
“É muito gratificante para nós a conquista desta gravação, porque, além de nosso esforço, há o tempo de estrada, temos dez anos de grupo e não é fácil se manter todo esse tempo, e há ainda o apoio do pessoal que nos acompanha. Isso é fruto do trabalho que fazemos há muito tempo, conquistamos não apenas amigos e familiares, mas também outras pessoas que passaram a conhecer o grupo e a gostar da gente. Em todos os lugares que nos apresentamos somos bem aceitos”, aponta Buiú.
Além das apresentações com o grupo, os integrantes também trabalham durante o dia em outras áreas. Mas o sonho é, quem sabe um dia, poder viver apenas da música. “Temos o sonho de viver apenas da música, é o que sabemos fazer bem feito e gostamos. Quem sabe um dia se torne realidade. Com humildade e simplicidade, como diz o nome do grupo, conseguiremos. Por enquanto quero agradecer a todos que sempre nos apoiaram e acompanham nosso trabalho”, destaca o músico.
Serviço:
Festa de pré-lançamento do CD do Grupo Jeito Simples
Sábado 11/09/2010, a partir das 23 horas.
Local: Sociedade Philarmônica Rioclarense
Rua 5, nº 914 – Centro
Telefone: (19) 3534.7136



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados