Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grupo “Na Casa Dela” leva samba de raiz ao Casarão da Cultura na 5ª-feira

Publicado em 20 de julho de 2011

Rio Claro – Samba de raiz é destaque no Festival de Música de Inverno em Rio Claro nessa quinta-feira (21). A programação começa às 20h30, no Casarão da Cultura, com a participação do grupo Na Casa Dela.
Formado por Tica Cazzonatto (voz), Emílio Moreira (violão de sete cordas), Bruce Tessari (cavaquinho), Júlio (pandeiro) e Ricardo Barros (rebolo e surdo), o grupo levará convidados para animar o público com a vertente mais tradicional do samba.

O Grupo de samba Na casa Dela foi idealizado no começo do ano de 2009, quando Julio Cezar convidou Bruce Tessari para formarem um grupo de samba, onde pudessem valorizar as mais antigas raízes de nosso país.

O grupo visa à qualidade musical contida em seu repertório, valorizando e falando sobre seus compositores e intérpretes, tais como, Cartola, Chico Buarque, D. Ivone Lara, Eduardo Gudin, Paulinho da Viola, Noel Rosa entre tantos outros, dessa forma resgatando os mais belos sambas do nosso cancioneiro popular.

O 3º. Festival de Música de Inverno pretende promover uma verdadeira maratona musical durante 20 dias, com 28 apresentações e oito atividades educativas (duas apresentações didáticas, cinco workshops e uma oficina). Inúmeros estilos estão tendo vez: música clássica e erudita, canto lírico, canto coral, modinhas, músicas de seresta, chorinho, samba raiz, samba antigo, mpb, bossa nova, jazz clássico e contemporâneo, baladas, pop-rock nacional e internacional, black music, soul, soul-samba, ska e world music.

O Casarão da Cultura fica na avenida 3, 568, Centro, (esquina com a rua 7), com entrada franca para todas as atividades.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados