Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Grupo Revelação toca samba de improviso em novo álbum

Publicado em 02 de janeiro de 2011

Já está nas lojas o novo trabalho do Grupo Revelação, Ao vivo no morro 2, disponível em CD e em DVD. Por mais que o nome possa sugerir uma burocrática continuação de “Ao vivo no morro” (2009), o novo álbum está mais para um lado B da apresentação realizada em 29 de agosto de 2009, no morro da Urca (Rio de Janeiro). “Foi uma noite maravilhosa, super alto-astral, a galera animadíssima, cantando junto”, relembra o líder Xande de Pilares.

“Depois da gravação (com as músicas que aparecem no disco anterior), o presidente da gravadora autorizou que a gente desse um refresco para o público. Gravação de DVD é sempre um estresse, você tem que repetir música… Aí eu falei, vamos fazer um pagode bagunçado, uma brincadeira.” Essa brincadeira é o material que deu origem a “Ao vivo no morro 2″.
SUCESSOS
Além de sucessos como Saudade do amor (que também aparece no anterior), o grupo puxa uma boa seleção da cartilha sambista, incluindo Alguém me avisou, de Dona Ivone Lara, Novos tempos e Primeira estrela, de Jorge Aragão, além de Moro na roça, um clássico do partido-alto composto por Xangô da Mangueira e Jorge Zagaia. “Essas canções não estavam no roteiro. Nem imaginávamos que ainda estavam gravando”, diz Pilares.
O grande brinde, no entanto, vem apenas na faixa 16, a inédita O X da questão, que tem participação de Zeca Pagodinho. Enquanto o primeiro volume de Ao vivo no morro foi lançado pela gravadora Deckdisc, o segundo está saindo pela Universal, a mesma de Zeca. Isso explica o porquê de a faixa ter ficado mais de um ano na gaveta.
Ouça aqui a música ” O X da Questão” com a participação de Zeca Pagodinho
Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.


VOLTAR


Este artigo recebeu 1 comentário


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados