Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Gusttavo Clarão é o novo presidente da Unidos do Viradouro

Publicado em 14 de junho de 2010

POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio – Gusttavo Clarão é o novo presidente da Viradouro. O compositor derrotou a chapa liderada por Marcelo Deodato e Dieddy Santana na eleição que aconteceu neste domingo, na quadra da escola, em Niterói. No total, 831 componentes participaram da votação. A chapa de Gusttavo teve 644 votos contra 175 do grupo adversário. A eleição registrou ainda oito votos nulos e quatro em branco. A festa da posse será realizada no dia 24.
Apesar de ter ficado ausente da vermelho e branco nos dois últimos anos, Gusttavo contou com o apoio de gente como Luma de Oliveira, Mestre Ciça, Dominguinhos do Estácio e integrantes da família do ex-patrono Monassa. O vice da chapa é o empresário Rildo Seixas.

Gusttavo (de casaco azul) comemora a vitória com Rildo e o casal de MS/PB Robson e Ana Paula (nos extremos)

Rebaixada para o Grupo A e em grave crise política desde a renúncia de Marco Lira, a Viradouro tem uma dívida de aproximadamente R$ 4 milhões. Atualmente, está com um barracão provisório no Santo Cristo, dividindo espaço com a Inocentes de Belford Roxo.
Como não pode perder tempo, Gusttavo já anunciou a base de sua equipe para o próximo desfile. O carnavalesco será Jack Vasconcelos; o intérprete, Wander Pires, e Ana Paula e Robson continuam sendo o casal de mestre-sala e porta-bandeira.
Mestre Pablo comandará a bateria. Para a direção de carnaval, o novo presidente sonha com Laíla. Fábio de Mello foi convidado para ser o coreógrafo da comissão de frente. Mário Jorge Bruno seria o novo responsável pelo departamento musical.
Projetos
Além de levar a escola para o Grupo Especial novamente, Gusttavo e Rildo prometem obras na quadra, que serão feitas em parceria com uma empresa de telefonia. A nova diretoria também pretende retomar todos os projetos sociais criados pela família Monassa. Outra novidade é o  que prevê a instalação de um centro cultural, que abrigará todo o acervo da escola.
Trajetória
Gusttavo começou a se interessar por música incentivado por seu pai e avô. Aos 13 anos já era compositor. Fundador e vocalista do grupo Familia Clarão (antigo Clarão da Lua), Gusttavo tem no currículo nove sambas na Viradouro, dois na Mangueira e dois na Estácio de Sá.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados