Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Imperatriz vai exaltar a obra de Jorge Amado em 2012

Publicado em 08 de abril de 2011

POR RAPHAEL AZEVEDO
Rio – A Imperatriz Leopoldinense já tem tema para 2012. A verde e branco anunciou nesta sexta-feira que exaltará a vida e a obra do escritor Jorge Amado na Sapucaí. O enredo, que ainda não tem título, abrirá os festejos pelo centenário de nascimento do baiano.
Apesar de ter sido anunciado somente nesta sexta, o tema já estava sendo negociado desde antes do Carnaval, quando a diretoria da agremiação foi procurada por um representante da Fundação Casa de Jorge Amado, que tem sede em Salvador.

Para desenvolver a proposta, o carnavalesco Max Lopes terá ajuda dos herdeiros dos direitos da obra do escritor. Autor de clássicos como “Capitães de Areia” e “Gabriela, Cravo e Canela”, Jorge Amado é um dos escritores brasileiros mais conhecidos no mundo.

“A Imperatriz escolheu um grande enredo. Trata-se de uma pessoa importantíssima para a cultura brasileira e um grande homem. Enredos que homenageiam grandes figuras sempre dão grandes desfiles”, comemorou o carnavalesco Max Lopes em entrevista ao Dia na Folia. Em 2011, a Imperatriz ficou um sexto lugar no desfile do Grupo Especial.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados