Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Império Serrano brilha no Festival Mundial de Artes Negras no Senegal

Publicado em 02 de janeiro de 2011

A terceira edição do Festival Mundial de Artes Negras, em Dakar, no Senegal, contou com a apresentação do Império Serrano, do Grupo de Acesso A, neste mês de dezembro. A escola da Serrinha representou o samba do Rio de Janeiro a convite do Ministério da Cultura. No total, 25 integrantes da verde-e-branca, entre ritmistas, baianas, cantores, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas viajaram para o país africano, onde permaneceram por cinco dias.

- Foi uma experiência maravilhosa, indescritível. O Império participou da Noite Brasileira, que teve Gilberto Gil, Sandra de Sá, Margareth Menezes e Olodum em outros palcos. Eles ficaram impressionados com a nossa bateria – orgulhou-se Cláudio Dominicina, diretor de carnaval do Império Serrano.
De acordo com ele, é possível que a agremiação retorne ao Senegal antes do carnaval a convite do embaixador local. A presidente imperiana, Vera Lucia Corrêa, destacou o tratamento recebido. A delegação da escola de samba ficou hospedada em um hotel cinco estrelas de Dakar. A verde-e-branca foi destaque em um jornal senegalês, tendo sua foto publicada na primeira capa.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados