Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Império Serrano tem nova presidente

Publicado em 26 de julho de 2010

POR RAPHAEL AZEVEDO

Rio – Após derrotar Helton Dias nas urnas, Vera Lúcia Corrêa de Souza, de 63 anos, foi eleita neste domingo a nova presidente do Império Serrano. Após o fim da apuração, a nova comandante da verde e branco revelou que o novo carnavalesco será Alexandre Colla. O enredo também já foi definido: “A benção de Vinícius de Moraes”.
Vera Lúcia será a segunda mulher na história a comandar o Império
Votação apertada
O pleito terminou empatado, com 204 votos para cada um dos dois candidatos. No entanto, o total de votos foi de 428, sendo um nulo, três em branco, oito não válidos e outros oito separados (com pendências junto à escola). A grande benemérita, contudo, foi eleita em razão do artigo 43, linha A, do estatuto social da verde-e-branca que dá preferência ao candidato com mais antiguidade no quadro social.
Junto com ela, foram eleitos também Osvaldo dos Santos Ferreira, o ‘Maguila’, para vice-presidente de carnaval; Maria Célia Rezende para vice administrativo; Denise Barcelos, vice social; e Ionyce Pinheiro de Oliveira para vice-presidente cultural. A assembleia transcorreu com tranquilidade, clima mantido, aliás, após o anúncio do resultado. A posse de Vera Lúcia, que presidirá o Império até a eleição trienal (3º domingo de maio de 2011), será na próxima quarta-feira, na quadra.
Com a vitória, Vera Lúcia será a segunda mulher na história a comandar a agremiação. Neide Dominicina foi a primeira. Além de quitar a dívida da escola, que já chega a R$ 2 milhões, a nova dirigente terá como desafio retornar com a verde e branco para o Grupo Especial. A escola estava sem presidente desde maio, quando Humberto Soares renunciou.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados