Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Inauguração da nova quadra da Portela

Publicado em 05 de fevereiro de 2012

Rio – Enfim, o portelense voltou para sua casa, e, agora totalmente remodelada. Segundo espaço inaugurado – o primeiro foi a quadra da União da Ilha – o valor do investimento da prefeitura do Rio foi de R$ 4,3 milhões. A grande expectativa para a inauguração da quadra era da chegada do prefeito Eduardo Paes, que aconteceu por das 16h30 deste sábado. Ele foi recebido pela bateria Tabajara do Samba e pelo presidente da agremiação, Nilo Figueiredo. Logo em sua chegada homenagem.

Uma grande placa foi colocada com os seguintes dizeres: “Homenagem da Majestade do Samba ao portelense Eduardo Paes”. Em seguida, todos se dirigiram ao palco onde o prefeito falou algumas palavras, fazendo os portelenses vibrarem muito: “Nós temos um grande samba, o melhor da Sapucaí, vamos investir presidente, que nós portelenses queremos o título” – disse Paes. A quadra explodiu de alegria com a declaração do prefeito, que ainda puxou o samba-enredo de 2012.

* Veja aqui fotos da inauguração da quadra da Portela

A inauguração que foi restrita a convidados, sendo a grande maioria componente da agremiação, começou à tarde embalada por Marquinhos de Osvaldo Cruz. A nova quadra tem o palco no mesmo lugar, entretanto, a bateria agora também ficará no local, o espaço têm 4 mil metros quadrados, quatro bares, banheiros nos arredores e um desenho de Rio Antigo. Além de pavimentos que serão destinados a educação e formação de profissionais. A quadra também conta com camarotes, tanto superior quanto inferior.


O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, o presidente da RioTur, Antônio Pedro, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, e por todos os segmentos da Azul e Branco, que fizeram uma grande festa, com direito a shows e a tradicional feijoada.

A velha guarda subiu ao palco na sequência e começou seu show, com a participação de Diogo Nogueira. O presidente da Liesa falou sobre essa ajuda da prefeitura na reformulação das quadras:
- Isso é um carinho e atenção as comunidades. As escolas passam a ser cada vez mais o núcleo de convivência e de harmonia das pessoas que curtem o carnaval. É um local de confraternização, de encontro e de lazer – afirmou Jorge Castanheira.

Já o presidente da Portela explicou a importância da nova quadra em apenas uma frase: “O sonho do portelense foi realizado”.

***


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados