Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Internet gratuita e interatividade na Marquês de Sapucaí

Publicado em 05 de março de 2011

RIO – A era digital chegou de vez ao mundo do samba. Quem for assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí vai ter acesso gratuito à internet sem fio pelo programa Rio Estado Digital, iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, usando computadores ou telefones celulares com tecnologia wi-fi. Neste ano, o portal do programa está com um conteúdo especial sobre o Carnaval, com a história, as fichas técnicas e as letras dos sambas das escolas do Grupo Especial.
O sinal de internet na Sapucaí poderá ser conectado por quem tiver um notebook ou um celular com acesso sem fio (wi-fi) à internet. Ele estará disponível em todos os dias de desfile. Na avenida e nas regiões cobertas pelo Rio Estado Digital, o direcionamento à página de Carnaval do portal será automático. De outros locais, os foliões poderão acessar a página no endereço www.rioestadodigital.rj.gov.br/carnaval2011.

- Todas as pessoas, inclusive os turistas, que estiverem na Sapucaí poderão tirar fotos da maior festa popular do mundo e enviar diretamente de seus celulares, em tempo real. Com a interatividade do portal e a navegação na internet, as pessoas poderão contar o que é a emoção de um carnaval no Rio de Janeiro. Este é o verdadeiro samba digital – disse o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.
O acesso à internet sem fio será gratuito e em toda a extensão da avenida. Basta identificar a rede Sapucaí Digital em seu celular ou notebook e se conectar, sem a necessidade de senha. A velocidade de navegação de cada usuário vai depender da quantidade de pessoas conectadas no momento.
Já a página de carnaval do portal Rio Estado Digital terá diversos atrativos. Além das informações das escolas do Grupo Especial, com a história, a ficha técnica, a letra do samba e a sinopse do enredo de cada agremiação, papéis de parede exclusivos de cada escola podem ser baixados. Outra novidade são as enquetes, que serão dinâmicas. Além disso, os próprios foliões vão montar a galeria de fotos do portal. Basta tirar fotos da avenida, entrar no site e enviar.
A coordenação técnica da rede de internet na Sapucaí é da Uerj e a empresa contratada para executar o serviço foi a Printscom. Já o portal Rio Estado Digital é desenvolvido pela PUC-Rio.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados