Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Jamelão – O grande intérprete do samba terá toda sua obra digitalizada

Publicado em 04 de agosto de 2011

Jackie Salomao

Toda a obra do sambista Jamelão será digitalizada. O músico, que dedicou sua vida ao samba, terá um acervo digital intitulado como ‘Mestre Jamelão – Cem Anos’, ainda sem data de estreia na rede. As informações são do jornal ‘Folha de S.Paulo’. O mestre do samba morreu aos 95 anos em 2008, mas deixou um legado que merece ser guardado e visitado a qualquer momento. Foi cantor da Mangueira por 61 anos, em 1951 virou a voz principal da escola de samba.

Sua primeira gravadora foi a Odeon, trabalhou para Companhia Brasileira de Discs e na Continental. Ao todo, foram quase 70 álbuns com a voz de Jamelão, entre seus principais sucessos estão ‘Fechei a Porta’ (Sebastião Motta/ Ferreira dos Santos), ‘Leviana’ (Zé Kéti), ‘Folha Morta’ (Ary Barroso), ‘Não Põe a Mão’ (P.S. Mutt/ A. Canegal/ B. Moreira), ‘Matriz ou Filial’ (Lúcio Cardim), ‘Quem Samba Fica’ (com Tião Motorista).

Com sua obra digitalizada, Jamelão entrará para o time de artistas com um acervo na rede. Chico Buarque já aderiu à modernização e o acervo está no site do Instituto Antonio Carlos Jobim. A ação foi aprovada pelo próprio Chico e patrocinada pela Vale com o uso da Lei Rouanet e no valor de R$ 200 mil. Já a obra do mestre Jamelão, ainda não tem data para estar disponível na internet, mas esperamos que seja em breve!

Assista ao vídeo do sambista Jamelão cantando ao lado de Chico Buarque

 


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados