Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Jurado de samba diz que comunicação com público ‘conta muito’ na avaliação

Publicado em 29 de janeiro de 2013

Por Raphael Azevedo

Rio –  Julgador de Samba-Enredo pelo segundo ano, Bruno Rodrigues terá a responsabilidade de avaliar os hinos das 12 agremiações do Grupo Especial. Regente da banda da Guarda Municipal, o jurado revela que considera seu quesito um dos mais difíceis do Carnaval.
“É um quesito muito presente e forte. Quem vai à Sapucaí gosta de opinar e dizer se tal samba é bom ou ruim. Só que o julgador tem que ter muito cuidado. Temos que avaliar a letra, melodia e ver o casamento do samba com o enredo. A observação é constante. Mas gosto também de ver a reação do público e a interação com a galera. Isso é fundamental e conta muito. Gosto de ver a capacidade do samba de se comunicar com a plateia”, revelou Bruno durante o sorteio dos módulos dos jurados nesta segunda-feira.
No evento, promovido pela Liesa, ficou definida a posição de cada um dos 40 julgadores na Sapucaí. Além de Bruno, vão avaliar samba-enredo Marta Macedo, Maria Amélia Martins e Alice Serrano.
Ao comentar o fato de ser o único homem com a missão de avaliar os hinos, o maestro brincou: “É uma honra estar acompanhado de mulheres nesse quesito. A responsabilidade aumenta”. As notas vão de 9 a 10 e podem ser fracionadas. A menor delas será eliminada na hora da apuração. Cada um receberá R$ 3 mil para atuar nos dois dias de desfiles.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados