Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Liesa diz que não existe possibilidade de mudar novamente o regulamento

Publicado em 08 de fevereiro de 2011

Vicente Almeida
O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, esteve na Cidade do Samba, na tarde desta terça-feira, e concedeu entrevista coletiva sobre diversos assuntos do Carnaval 2011. O dirigente afirmou que não existe possibilidade novamente do regulamento de 2011 ser alterado e Grande Rio, Portela e União da Ilha voltarem a competir no desfile desse ano.

Confira toda entrevista:
Mudança no regulamento de 2011: “Não existe possibilidade de rever o regulamento de 2011. É impossível. Não vou posicionar a Liga sobre uma coisa que não tem possibilidade de acontecer. As próprias escolas fizeram o pedido de não serem julgadas”.

Desfile no sábado das campeãs: “Vão desfilar as seis melhores de 2011. As nove estão concorrendo para essas vagas”.

Sorteio da ordem de desfile para 2012: “A campeã do Acesso de 2011 vai abrir o Especial no domingo do Carnaval 2012. A nona colocada no Grupo Especial de 2011 vai abrir a segunda-feira de 2012. Grande Rio, União da Ilha e Portela vão para o sorteio normalmente”.
Seguro: “A Cidade do Samba está com seguro de R$ 40 milhões. As três escolas já enviaram a planilha do que possuíam nos barracões para a seguradora. Já registraram todo o ocorrido. Agora, a seguradora vai analisar os valores. O da Liesa é um, porque tinha menos objetos e o das escolas é outro valor. A seguradora espera pagar uma parte até o fim da semana”.
Espaço para Ilha e Portela: “A previsão é que as lonas estejam prontas na sexta-feira”.
Causa do incêndio: “As primeiras avaliações indicam que o incêndio começou no quarto andar do barracão da União da Ilha. A possibilidade do fogo ter começado no barracão da Liga também está sendo estudada. O laudo oficial deve sair em 20 dias”.
Sistema de incêndio da Cidade do Samba: “O sistema funcionou. Um tempo atrás teve um princípio de incêndio no barracão da Vila Isabel e o sistema contra o incêndio funcionou normalmente. Houve até um pedido de desligamento, porque o sistema jogava água nas fantasias, mas o pedido não foi atendido.
Notificação dos Bombeiros sobre vazamento de água: “Não recebemos nenhuma solicitação”.
Reconstrução dos barracões: “A Delta, empresa responsável pela obra, vão trazer um guindaste. A demolição será de cima para baixo. A intenção é aproveitar o primeiro e segundo andar na União da Ilha e Portela. O da Grande Rio será todo refeito”.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados