Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Liga das Escolas de Samba aprova carnaval de Campo Grande na região da Praça do Papa

Publicado em 12 de fevereiro de 2011

Após reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (11), entre o prefeito Nelson Trad Filho e representantes das escolas de samba de Campo Grande, ficou definido que o Carnaval 2011 será realizado na Praça Memorial do Papa, nas imediações da Avenida Alfredo Scaff.
A alternativa foi proposta pelo prefeito, tendo em vista que o local utilizado no desfile do ano passado, na Via Morena, é bastante próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O local recebeu uma determinação da Justiça que impede a realização de shows, pelo fato de estar localizado em área residencial e o som ultrapassar o limite de decibéis estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

“Temos que procurar alternativas para nos resguardar de um possível impedimento em promover o desfile das escolas de samba. Por isso, chamei a Liga das Escolas de Samba e os representantes das comunidades para acharmos uma solução para que esta festa se realize”, explicou Nelsinho.
O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca), Eduardo de Souza Neto, diz que a decisão de mudança do local foi aprovada pela comissão da liga. Segundo ele, o local precisa de uma estrutura a mais do que na via morena, mas o prefeito se comprometeu a atender às necessidades.
Ele explica que são nove escolas de samba a desfilarem, e é preciso iluminação, arquibancada e um local adequado para a concentração das escolas. Em relação ao barulho, Eduardo diz que o horário dos desfiles é das 19h30 às 2h da manhã, um horário mais acessível para famílias participarem.
Eduardo ainda destaca que é preciso que a organização do evento se atente para as pessoas que permanecem no local, após o evento terminar, geralmente com bebidas e som alto, o que atrapalha moradores das redondezas. Também é preciso disponibilizar linhas de ônibus para o local.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados