Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

LIVRO – Noel chique no último

Publicado em 06 de dezembro de 2010

Rio – Nem só de shows, como os que acontecem nesta segunda e terça (06 e 07/12), vivem as comemorações do centenário de nascimento de Noel Rosa (1910-1937). O livro O Poeta do Samba e da Cidade (Casa da Palavra, 260 págs., R$ 85,00), do historiador e pesquisador musical Andre Diniz, propõe uma viagem pelo Rio de Janeiro, por meio da música e da poesia deste genial cronista.

Ilustrado com fotos de época e apresentando um acabamento especial (capa dura), o livro vem com CD inédito, com os maiores sucessos de Noel, nas vozes de Alfredo Del-Penho, Soraya Ravenle e Carlos Didier.
Trata-se de um livro de arte, fartamente ilustrado, que permite aos fãs se deliciarem com a trajetória curta (morreu antes de completar 27 anos) porém intensa deste que foi um dos nossos maiores sambistas.
Branco entre os negros e mulatos que frequentavam as rodas de samba da Vila Isabel, o inspirado letrista e autor de clássicos da MPB, Noel recebeu do autor, André Diniz,  um tratamento especial, sendo ele mesmo um apaixonado pelo samba e emérito pesquisador da cultura musical brasileira (é ainda autor de Almanaque do Choro, Almanaque do Samba e O Rio Musical de Anacleto de Medeiros).
Shows
Nesta segunda (06/12), às 19h, no Teatro Rival, o show Sem Tostão, da cantora Cristina Buarque e do músico Henrique Cazes, homenageia Noel, no programa Palco MPB. A entrada é franca mas a distribuição de senhas começa a partir das 13h (recomenda-se ligar antes de ir para saber se ainda há senhas).
Na terça (07/12), no Rio Scenarium, acontece o lançamento do álbum Scenarium de Noel. Mas o CD não será comercializado e a festa é fechada para convidados. Mais informações:  www.rioscenarium.com.br .
Teatro Rival Petrobras – Rua Laura Alvim, 33; (21) 2524-1666



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados