Publicado em 26 de fevereiro de 2011
Uma campanha educativa de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) será realizada nesta sexta-feira (25) e no sábado (26), por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), durante os ensaios das escolas de samba e eventos de rua em Manaus. O objetivo é reduzir os registros de DSTs e a incidência de gravidez não planejada entre jovens durante Carnaval.
Hoje, uma equipe estará nas quadras das escolas de samba do Morro da Liberdade, Vitória Regia e Aparecida. No sábado, será a vez das escolas Coroado e Grande Família. A expectativa é que cerca de dez mil pessoas que participam do Carnaval nas bandas e blocos de ruas em Manaus sejam abordadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Juventude.
Para o secretário da Semje, André de Souza, a iniciativa tem o poder salvar vidas, uma vez que milhares de pessoas serão orientadas sobre a importância da prevenção de doenças graves como a Aids.
“Considero o trabalho nobre porque sabemos que muitas pessoas, principalmente os jovens, ainda desconhecem as formas de prevenção de doenças crônicas como a Aids”.
Com base nos registros do Ministério da Saúde (MS), a secretaria terá como público alvo as mulheres jovens com idade entre 15 a 24 anos, de menor escolaridade e menor poder aquisitivo. “As estatísticas do Ministério da Saúde apontam esse grupo social como o mais atingido pelas DSTs”, argumentou o secretário.
O secretário lembrou ainda que, durante os ensaios nas quadras das escolas de samba, a Semje disponibilizará equipes que vão entregar preservativos e cartilhas informativas ao público presente. “Nossa meta é alcançar todos os brincantes e com isso contribuir para a redução do índice de doenças sexualmente transmissíveis em Manaus”, finalizou André Souza. (JK)
Publicar no Twitter
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!