Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mancha Verde lança enredo para Carnaval 2012

Publicado em 20 de maio de 2011

A Escola de Samba Mancha Verde anunciou, no último dia 17 de maio, o enredo que a entidade vai apresentar no carnaval de 2012. Após algumas opções apresentadas entre os diretores da agremiação, o enredo “Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará: a humildade”.

O enredo nos conta, através de ensinamentos dos Orixás, o despertar do homem para as coisas ruins que acontecem no mundo. O Homem, personificado em um Babalorixá e através de sua fé nos búzios, recebe Orixá Mensageiro – Exu, ensinamentos que o faça entender os motivos de tantas coisas ruins estarem se passando.
São reveladoras lições sobre humildade e sobre o amor com o qual Olorum criou o mundo e presenteou a humanidade com elementos naturais e forças representados pelos Orixás. Essas lições fazem com que o homem tome consciência de seus erros, se arrependa e aceite a missão de se tornar o mensageiro do Axé, que levará a todos os cantos a mensagem de que a prosperidade provém da humildade.
Na mesma noite, a Mancha Verde distribuiu aos compositores interessados a sinopse do enredo para que os sambas comecem a ser desenvolvidos e posteriormente entregues para a diretoria da escola.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados