Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mangueira lança o logotipo provisório do enredo sobre o Cacique de Ramos

Publicado em 15 de abril de 2011

POR RAPHAEL AZEVEDO
Rio – A Mangueira divulgou neste domingo o logotipo provisório do enredo para 2012: “Vou Festejar! Sou Cacique, sou Mangueira”. A imagem definitiva, no entanto, só será conhecida após um concurso promovido pela escola e uma operadora de telefonia celular. As seis melhores imagens seguem para votação popular a partir do dia 28. O regulamento está disponível no site oficial da Mangueira (www.mangueira.com.br).
A verde e rosa levará para a Avenida a história do bloco mais tradicional do Rio, o Cacique de Ramos. O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho. Em 2011, o Cacique de Ramos comemora 50 anos de fundação. Berço de grandes bambas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Luis Carlos da Vila, o bloco ganhou notoriedade ao ter seus sambas gravados pela cantora Beth Carvalho nos anos 80.

Ao escolher a história do Cacique como tema, a Mangueira terá seu terceiro enredo “musical” seguido. Em 2010, a verde e rosa falou sobre a MPB. Já no último Carnaval, a agremiação presidida por Ivo Meirelles homenageou o centenário de Nelson Cavaquinho e conquistou o terceiro lugar no desfile do Grupo Especial.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados