Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mestre Átila comemora um ano à frente da bateria da Vila Isabel

Publicado em 28 de maio de 2010

Rio – Sair de sua casa, o Império Serrano, não foi fácil. Fazer parte de uma nova família, também não. Mas o talento é capaz de extrapolar muitas barreiras. Aliando isso ao compromisso, então, o sucesso chega naturalmente. Foi assim que Mestre Átila, regente da Swingueira de Noel, adquiriu o respeito dos ritmistas da Unidos de Vila Isabel, bem como o reconhecimento dos diretores da agremiação após um ano de muito trabalho.

Segundo o mestre, foram necessários 10 meses de ensaios puxados, três vezes por semana, além de dois meses de reciclagem. Ele, contudo, faz questão de ressaltar a qualidade dos ritmistas antes comandados por Mestre Mug, hoje presidente da bateria.
“A Vila já tinha belos ritmistas. Eles só precisavam de um novo estímulo, de um desafio, de sangue novo. Afinal de contas, antes estavam nas mãos de Mestre Mug, com quem aprendi muito e de quem sou fã e, principalmente, a quem a escola deve parte de seus resultados”, comentou.
Átila explica que à base de diálogo vem conquistando a confiança e amizade dos ritmistas, essenciais, de acordo com ele, para que o segmento ganhasse em disciplina e técnica.
“Estou fazendo na Vila exatamente o que fiz com o Mestre Macarrão no Império. Tento ajudar no que posso, não só conversando. O ambiente entre os ritmistas está muito bom, é de respeito, eles mesmos cobram compromisso uns dos outros. Na Avenida, depois do desfile, me jogaram para o alto, me abraçaram, porque receberam a retribuição do público pelo árduo trabalho. Vi que muitos deles ficaram emocionados”, disse ele.
Sua diretoria, vale lembrar, é composta por companheiros do Império Serrano e por feras criadas ao longo da preparação de belos carnavais da agremiação azul-e-branca. Entre os primeiros estão Eduardo, Cristiano, Robson, Pedro Ferreira, Leila (secretária) e Marcos Aguiar. Já os olhos ‘nativos’ do mestre são Julinho Cativeiro, Jorge Pedro, Mariozinho, Wallan, Cassiano, Marcio Dentinho e Luiz Paulo.
Os ensaios recomeçam já em junho, a partir do dia 16 (quarta-feira), das 20 às 22h. Os interessados em integrar a Swingueira de Noel devem comparecer à quadra no mesmo dia, munidos de duas fotos 3×4.



VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados