Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mestre Delegado é o novo Presidente de Honra da Mangueira

Publicado em 29 de julho de 2011

Rio – Um dos baluartes da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, ganhou uma festa na quadra verde e rosa em comemoração ao seu aniversário. Na mesma ocasião, Mestre Delegado foi surpreendido com a notícia de que foi eleito ao novo Presidente de Honra da escola.

Na festa estiveram presentes outros baluartes como Dona Gilda, Tia Zélia, Raymundo de Castro, Moacir, Waldir Marcelino, Maria Helena e Dona Léa.

O presidente Ivo Meirelles, que também marcou presença na comemoração, deixou uma mensagem sobre o novo Presidente de Honra:

“A data era pra uma reunião com os baluartes e conselho superior, formado por ex-presidentes, e se tornou histórica. Além de comemorar o aniversário do ‘Sargentão’, também seria pra elegermos o próximo Presidente de Honra, do Gremio, cargo que era ocupado pelo já saudoso Roberto Paulino. Apesar de eu achar que muitos ali mereciam a homenagem, resolvi indicar o Mestre Delegado, por entender que este senhor, magricelo, foi o maior mestre-sala de todos os tempos, sempre com notas 10 e sempre a serviço da verde e rosa. Delegado é o símbolo da garra e paixão pela Mangueira. Está sempre na quadra, seja em qualquer evento e com qualquer presidente em exercício. Nem bem falei seu nome e todos me acompanharam, numa unanimidade que só este homem conseguiria. Fiquei, por demais, feliz! Hégio Laurindo da Silva, nascido na Mangueira, em 29 de dezembro de 1921, e apelidado carinhosamente de Delegado, fora por quase 40 anos o principal bailarino do carnaval carioca e agora se torna o Presidente de honra da Escola de samba de seu coração”.

Ivo ainda lembrou que Hégio foi apelidado de “Delegado” porque “não podia ver um rabo de saia” e “prendia”, e agradeceu ao baluarte por contribuir com a paixão dos mangueirenses.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados