Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mestres criam a ‘Associação dos Mestres e Diretores de bateria’

Publicado em 16 de agosto de 2011

SP – Na última sexta-feira, 12 de agosto, nasceu uma nova associação no samba paulistano.Trata-se da “Associação dos Mestres e Diretores de Bateria de São Paulo.”

O encontro que definiu a criação da primeira associação da categoria no Brasil, ocorreu na tarde da última sexta-feira, 12 de agosto, em uma churrascaria próxima ao Sambódromo, na zona norte da cidade.

A diretoria foi composta por grandes mestres do Carnaval Paulistano:
– Presidente: Mestre Tadeu (Vai-Vai);
– Vice-Presidente: Mestre Zoinho (Império de Casa Verde);
– Diretor Financeiro: Mestre Adamastor (Acadêmicos do Tucuruvi);
– Secretário Geral: Mestre Tornado (Rosas de Ouro)

Além de promover a união entre todos os integrantes do ritmo, o objetivo da entidade será buscar a unidade nas discussões em que o quesito bateria estiver envolvido.
Segundo o diretor financeiro, Mestre Adamastor, a primeira etapa será trabalhar a comunicação.
“Neste primeiro momento vamos nos aproximar. Tendo uma relação mais próxima será possível buscarmos diversas melhorias para a realização de um trabalho com mais qualidade para todas as baterias. Queremos cooperar e fortalecer o Carnaval de São Paulo em parceria com as entidades gestoras dos desfiles.”

Mestre Tornado, secretário da entidade, afirma que várias ações serão realizadas.
“Juntos seremos mais fortes também nos bastidores. A disputa entre as escolas acontece apenas no dia do desfile. Durante o ano inteiro estaremos jogando no mesmo time em busca do melhor para todos. Podemos fazer muito mais. Vamos promover debates, eventos, parcerias, intercâmbios, integrações e atividades diversas.”
Para o vice-presidente, Mestre Zoinho, o movimento não possui finalidade política.
“A nossa classe estava desunida, algo que não combina com o tamanho da festa chamada Carnaval de São Paulo. É mais fácil somar do que dividir. O nosso projeto não é um movimento contra ninguém. Queremos apenas fortalecer o segmento e para isso precisamos trabalhar pelo nosso reconhecimento.”


Mestre Tadeu da Vai-Vai - Presidente da Associação


O presidente da Associação, Mestre Tadeu enalteceu a união entre os mestres.

“Temos associações para vários setores do Carnaval, mas para a bateria nunca existiu algo específico. Já estava mais do que na hora de unir forças para dar o ponta pé inicial neste projeto que irá fortalecer este importante quesito do desfile das escolas de samba. Só queremos a união entre os diretores e mestres de bateria de São Paulo, nada mais. Vamos promover a confraternização dos ritmistas e demonstrar também que a rivalidade existe apenas na avenida pelo campeonato.”
A Associação já conta com a adesão de vários diretores de bateria e também de presidentes das agremiações.
Nos próximos dias, a diretoria da entidade divulgará detalhes sobre a sede, registro em cartório e informações detalhadas das primeiras ações.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados