Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Metrô Rio vai operar 24h no carnaval sem baldeação na Estação Estácio

Publicado em 01 de março de 2011

O Metrô vai operar ininterruptamente durante o carnaval. A novidade para este ano é a operação da Linha 2, que funcionará da Pavuna à Ipanema no sábado e da Pavuna até Botafogo de domingo a terça-feira, sem baldeação no Estácio. A maior parte das estações ficará aberta para atender os foliões, principalmente os que vão assistir aos desfiles no Sambódromo. O complexo de Cidade Nova, que inclui a estação e a passarela, ficará aberto 24h durante o período.  Trinta e duas estações das Linhas 1 e 2 abrirão às 5h de sábado (5/3) e funcionarão direto até 23h de terça-feira (8/3), reabrindo novamente às 5h da Quarta-feira de Cinzas (9/3). As exceções são apenas Catete, Presidente Vargas e Maracanã que, a exemplo dos anos anteriores, ficam fechadas durante o carnaval: encerram atividades à meia-noite de sábado e reabrem às 5h na Quarta-feira de Cinzas.
As estações mais próximas do sambódromo terão indicações dos acessos mais próximos aos setores da Sapucaí. Quem comprou ingresso para os setores ímpares, ou desfilará nas escolas que se concentram próximo ao edifício Balança Mas não Cai, deve descer na Estação Central. Já os que ficarão nos setores pares do sambódromo, ou vão desfilar nas escolas que ficam concentradas ao lado do prédio dos Correios, deverão saltar na Estação Praça Onze. Os passageiros da Linha 2 deverão fazer baldeação na Central para chegar à Praça Onze.

Funcionamento Metrô-ônibus
As linhas de extensão e integração com os ônibus circularão no horário normal de operação e não funcionarão durante a madrugada (vide serviço abaixo). As linhas Ipanema/Gen. Osório/Gávea e Barra Expresso via Ipanema, que normalmente saem da estação de Ipanema/General Osório, partirão excepcionalmente da Estação Siqueira Campos durante todo o carnaval, respeitando determinação da prefeitura. As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho – Fundão) não vão circular entre os dias 5 a 8 de março, voltando a operar a partir das 13h de quarta-feira, 9/3. Já os ônibus 401A e 401B (Estácio/Rio Comprido) também não circulam no período, mas voltam a funcionar a partir de meio-dia de quarta-feira, 9/3.

Desfile das campeãs
O esquema de serviço ininterrupto do Metrô Rio se repetirá no sábado, dia 12/3. Para garantir o transporte dos foliões que forem ao desfile das campeãs na Sapucaí, 30 estações das Linhas 1 e 2 ficarão abertas direto, com os trens da Linha 2 circulando de Pavuna a Botafogo das 5h de sábado até 23h de domingo, 13 de março. Apenas as Estações Catete, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Maracanã irão fechar à meia-noite de sábado, reabrindo às 7h de domingo (13/3), devido à baixa demanda.

Serviço:
Estações – 32 estações abertas das 5h de sábado (5/3) até 23h de terça-feira (8/3), sem interrupção. A Linha 2 circulará de Pavuna à Ipanema/General Osório no sábado e de Pavuna à Botafogo de domingo à terça-feira. As estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã fecham à meia-noite de sábado (5/3) e reabrem regularmente às 5h da Quarta-feira de Cinzas (9/3).

Metrô Na Superfície e Barra Expresso via Ipanema
Funcionam nos horários normais de operação e não circularão durante as madrugadas. Excepcionalmente durante o Carnaval, a linhas que partem da Estação Ipanema/Gen. Osório para a Gávea sairão da Estação Siqueira Campos.

Demais Integrações Expressas:
Horário normal de operação, com exceção da madrugada. As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho – Fundão) não rodarão de 5 a 8/3, voltando a funcionar a partir das 13h de quarta-feira, 9/3. Já os ônibus 401A e 401B (Estácio – Rio Comprido) não circulam entre de 5 a 8/3 e voltam a operar a partir de meio-dia de quarta-feira, 9/3. Informações mais detalhadas no site www.metrorio.com.br


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados