Home » Notícias » Microsoft investiga causa de palavrões na leitura do CD das escolas de samba
Microsoft investiga causa de palavrões na leitura do CD das escolas de samba
Publicado em 24 de janeiro de 2013
Rio – A Microsoft anunciou que está investigando as possíveis causas dos erros de leitura do programa Windows Media Player, que apresenta expressões com palavras de baixo calão no lugar das legendas do CD Sambas Enredo 2013, conforme O Dia mostrou ontem. Uma relação de expressões em inglês aparecem no computador, quando o usuário introduz o disco. O problema ocorre apenas com o Media Player. Ao testar CDs originais no iTunes, da Apple, o usuário lê corretamente os títulos dos sambas-enredo. O Dia testou quatro CDs originais — dois comprados em lojas, um recebido da gravadora, e outro que um turista ganhou como brinde ao comprar pacote de viagem para passar o Carnaval no Rio — e constatou o erro.
A confusão foi descoberta pela agência de viagens Turismo Clássico. A empresa ia presentear turistas que compraram frisas para o desfile na Sapucaí. Porém, ao colocar o CD para tocar no computador, a diretora Vera Joppert se deparou com legendas com palavrões e não os sambas-enredo.
“A Liesa entregou o kit normalmente, como ocorre todos os anos. O CD vem junto com o ingresso e damos de brinde aos clientes. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Tomamos um susto”, contou Vera, que desistiu de presentar os turistas.
“É uma pena. Mas não tem condições de entregar um CD assim. Como não era uma encomenda não há problema de deixar de entregar”, disse.
VOLTAR
Faça um comentário
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar!