Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mocidade: Anderson Abreu é o novo diretor de Carnaval

Publicado em 04 de março de 2013

Rio –  A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou neste sábado a contratação de Anderson Abreu para o cargo de diretor de Carnaval. O profissional ocupou a mesma função na Acadêmicos do Salgueiro nos últimos quatro carnavais. Agora falta definir o carnavalesco para a vaga de Alexandre Louzada, que foi para a Portela.
“A partir de 2010, assumi a direção de Carnaval a convite da presidente Regina Celi, que identificou em mim a capacidade para a função e me deu a oportunidade”, contou Anderson, que estava na Vermelho e Branco da Tijuca há 13 anos e, nos últimos seis, atuou também como carnavalesco da escola mirim Aprendizes do Salgueiro.

“Escola de samba não se faz sozinho. Eu detesto o singular quando se trata de Carnaval”, afirmou Anderson. “Precisamos juntar todos os núcleos da escola, baianas, velha guarda, bateria, comunidade… Além disso, as pessoas que estão no projeto precisam acreditar para que se possa fazer um grande trabalho”.
Aos 37 anos de idade, Anderson se diz um admirador da Mocidade e acredita que todo profissional do Carnaval deseja, um dia, trabalhar na agremiação. “A Mocidade sempre foi uma escola de vanguarda e acho que deve apostar no que sempre fez de diferente das outras”, defende o novo diretor de Carnaval. “A escola merece estar em um lugar mais alto e vamos trabalhar para isso”, disse.
Apaixonado pelos bastidores do Carnaval e pelos desfiles da Marquês de Sapucaí, Anderson recorda que, em 1985, ano em que pisou pela primeira vez na Avenida, ficou encantado com a passagem arrebatadora da Mocidade, com seu “Ziriguidum 2001, Um Carnaval nas Estrelas”.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados