Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mocidade – Festa de protótipos já tem data marcada

Publicado em 29 de julho de 2010

A Mocidade Independente continua trabalhando firme para acelerar o processo de desenvolvimento do próximo Carnaval. Depois de apresentar o enredo para 2011 bem antes do habitual – o lançamento aconteceu no dia 28 de maio, na Cidade do Samba -, a verde e branco já está com data marcada para levar à comunidade, com festa, dia 26 de setembro, na quadra, em Padre Miguel, as fantasias que a agremiação levará à Sapucaí na disputa pelo título do próximo Carnaval.

Para o carnavalesco Cid Carvalho, que assina seu terceiro trabalho à frente da Mocidade – o segundo consecutivo -, mostrar as fantasias em festa é demonstrar um carinho e uma satisfação aos que amam e respeitam a escola, aos que vivem a Mocidade o ano todo.
- A festa de protótipos é a oportunidade que a escola tem para mostrar à comunidade que tudo é feito com muito carinho, que o trabalho é diário para que o carnaval fique bonito. Quando eu comecei, lá atrás, fazendo fantasias de festas juninas, de quadrilhas de São João, eu já tinha essa postura. Você precisa mostrar para quem deposita confiança no seu trabalho que você é merecedor. É para essas pessoas que o trabalho deve ser feito, para quem vive a Mocidade todos os dias do ano, não somente no dia de desfile.
Mesmo contando com o patrocínio de 2,6 milhões da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), o artista afirma que isso não modificou em nada seu trabalho, mas permitirá que mais fantasias sejam doadas para a comunidade.
- Meu estilo continua leve, não sofreu mudança alguma por conta da chegada dos recursos. A principal vantagem do patrocínio é poder doar uma quantidade de fantasias maior para quem realmente quer desfilar na Mocidade e muitas vezes não pode, pela necessidade de vender mais fantasias para financiar o Carnaval.
Em 2011 a Mocidade levará para a Avenida o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores” e será a terceira agremiação a desfilar no Domingo de Carnaval.
Elisa Fernandes – MUITAMÍDIA

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados