Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mocidade reúne mais de 800 pessoas na quadra para tentar entrar no Guinness

Publicado em 18 de novembro de 2010

Rio – A Mocidade Independente de Padre Miguel, na noite desta quarta-feira, 17, reuniu em sua quadra, em Padre Miguel, mais de 800 pessoas. O objetivo? Entrar para o livro dos recordes. A agremiação tinha que reunir mais de quinhentas pessoas vestidas igualmente, para, por mais de cinco minutos, dançar o samba, ritmo tradicional das escolas de samba, tipicamente carioca. Baianas, velha guarda, passistas, harmonia e casais de mestre-sala e porta-bandeira se renderam ao samba.

O feito foi fotografado e filmado e será enviado para a sede do Guinness Book, em Londres. Segundo Moacir Nóbrega, representante do Guinness no Brasil, que convidou e acompanhou a tentativa da Mocidade, o resultado deve sair em um mês, aproximadamente. Ainda de acordo com Moacir, a verde e branco cumpriu as exigências para entrar no livro e todos os dados serão avaliados por uma comissão na sede do Guinness, em Londres.
“A Mocidade cumpriu com todas as exigências. Agora, resta saber se as fotos e as imagens gravadas durante a tentativa serão suficientes para saber quantos componentes no total participaram, de fato, da coreografia. Um livro de assinaturas com todos os nomes das pessoas que participaram também será levado em conta”, explicou. Em 2011 a Mocidade levará para a Sapucaí o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores”, do carnavalesco Cid Carvalho. A escola será a terceira a desfilar no Domingo de Carnaval.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados