Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Monobloco e 500 mil pessoas encerram o carnaval de rua no Rio

Publicado em 13 de março de 2011

Rio de Janeiro – O grupo Monobloco encerrou hoje (13) o carnaval de rua do Rio. Mais de 160 percursionistas do maior bloco da cidade arrastaram cerca de 500 mil de pessoas pela Avenida Rio Branco, tocando samba, música popular brasileira e rock em ritmo de carnaval.

Às 9h, quando começou o desfile, uma chuva fina caiu no centro do Rio, mas não dispersou nem desanimou os foliões que dançavam e cantavam músicas de Ivone Lara, que está prestes a completar 90 anos, e do bloco Cacique de Ramos, que fez 50 anos.
Pedro Luiz, um dos fundadores do Monobloco, disse que a ideia inicial do grupo, criado há 11 anos, era apenas conseguir viver da música o ano inteiro, e não apenas no carnaval. Ele afirmou nunca pensou que o Monobloco chegaria a fazer turnês por todo o Brasil e até pelo exterior.

“Ganhamos a simpatia do público”, destacou Pedro Luiz. “Acho que pela nossa mistura de estilos e ritmos. O projeto no exterior ainda está engatinhando, mas o objetivo principal é divulgar nosso trabalho e criar uma interação com outros países.”
Fantasiado de índio, o assistente administrativo do governo do RJ Douglas Barros desfilou pelo terceiro ano consecutivo no bloco. “O Monobloco mistura ritmos brasileiros com reggae e axé. Fica uma mistura muito maneira.”

A produtora de eventos Márcia da Silva Pereira desfilou pela primeira vez no Monobloco. “É minha primeira vez. Vou me divertir e ficar sem freio.”


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados