Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Morre Jorge Braz, tradicional destaque da Unidos de Vila Isabel

Publicado em 16 de março de 2013

Por Raphael Azevedo

Rio –  Morreu neste sábado, aos 59 anos, Jorge Braz, um dos mais tradicionais destaques da Unidos de Vila Isabel, escola campeã de 2013. Ele estava internado desde o último Carnaval com pneumonia no Hospital Espanhol, no Centro do Rio. Nos últimos dias, o estado se agravou e Jorge teve que passar por uma traqueostomia para auxiliar a respiração. Neste sábado, no entanto, o sambista sofreu um infarto e não resistiu. O local e horário do enterro ainda não foram divulgados pela família.
Segundo Tania Indio do Brasil, destaque mais antiga e famosa da Mangueira, Jorge chegou a participar do desfile oficial da Vila Isabel, mas já com a doença e teve que ser internado dias depois. Com isso, nem pôde participar do Desfile das Campeãs.
“Ele estava com pneumonia, não falou para ninguém e desfilou mesmo assim. Quando chegou em casa, foi levado para o hospital e ficou internado desde então. Algum tempo depois chegou a ter alta e ir para casa, mas voltou para o hospital no mesmo dia. Depois ficou no CTI, teve até uma melhora, mas não resistiu”, contou Tania, grande amiga de Jorge Braz.
Para a veterana da Estação Primeira, ficará a saudade e a lembrança de uma pessoa que amava o Carnaval. “O Jorge será sempre um grande baluarte. Ele mesmo dizia isso. Todos o tratavam assim. Os destaques já estão perdendo espaço com esses famosos como Mulher Melancia e Mulher Melão há muito tempo e a gente tentava lutar para melhorar isso. Mas as escolas acham que os destaques não servem para nada. São pessoas que só gastam dinheiro. Eu era a mãezona dele a gente estava sempre junto, às vezes brigando, mas no bom sentido. Ele vai fazer falta”, lamentou.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados