Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Morre no Maranhão o carnavalesco Joãosinho Trinta

Publicado em 17 de dezembro de 2011

O carnavalesco Joãosinho Trinta (João Clemente Jorge Trinta), um dos ícones dos desfiles das escolas de samba do Rio, morreu na manhã deste sábado. ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís.
Joãosinho estava internado em estado grave desde o dia 3. Ele sofria de insuficiência respiratória, e obstrução intestinal. Uma cirurgia no intestino do carnavalesco chegou a ser cogitada, mas foi descartada na sexta-feira pelos médicos, que, apesar da gravidade da situação, demonstravam otimismo na recuperação do artista.
Sérgio Cabral decreta luto oficial

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias devido à morte do carnavalesco Joãosinho TrGoverno do RJ decreta luto oficial pela morte de Joãozinho Trintainta, falecido neste sábado. Em nota, ele exaltou a relevância do artista não só para a capital fluminense, mas como para todo país. Cabral definiu Joãosinho Trinta como um “artista visionário”.

Confira a nota oficial do governador:
Joãosinho Trinta era um grande personagem do Carnaval brasileiro, em especial, do Carnaval carioca. Artista visionário, encantava e surpreendia a todos com as suas criações, os seus enredos, o modo como contava uma estória na Marques de Sapucaí. Ele será sempre lembrado por sua arte popular. E a sua frase “Pobre gosta de luxo; quem gosta de miséria é intelectual” deve ser estudada nos cursos universitários para que a elite entenda a sua profundidade.

Sérgio Cabral
Governador do Rio de Janeiro


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados