Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Mostra em homenagem a HAROLDO COSTA

Publicado em 30 de outubro de 2011

PROGRAMAÇÃO:
Dia 7 de novembro, às 19h
. Inauguração de uma exposição com fotos pessoais, cartazes, catálogos de espetáculos, programas de suas apresentações pelo mundo, uma carta de Vinícius de Moraes, capas de livro (acervo Haroldo Costa).
. Estréia do curta-metragem ODUN – Haroldo Costa, luz & tempo, encomendado pelo
SESI Cultural, e realizado pelo cineasta Renato Vallone que assina a direção, roteiro e montagem. O ensaio tem como ponto de partida a investigação da memória afetiva de Haroldo Costa, tanto na sua vida profissional quanto pessoal.
. Homenagem de seus amigos de toda a vida e a participação especial da Escola de Samba do Salgueiro.

Dia 8 de novembro, às 12h30
. Para deleite dos cinéfilos, será exibido o longa-metragem Pista de grama, dirigido por Haroldo Costa em 1958. Nos papéis principais, os jovens atores Yoná Magalhães (1º longa-metragem da atriz) e Paulo Goulart. Completando o elenco Laura Suarez, Rodolfo Arena, Avalone Filho e Myrian Pérsia. Trilha sonora escrita e dirigida por Tom Jobim e a inesperada e belíssima participação de Elizeth Cardoso, cantando Eu não existo sem você, escrita especialmente para o filme pela dupla Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Ao violão, simplesmente, João Gilberto (que não faltou no dia da filmagem). 100´- Livre.

Dia 11 de novembro, às 12h30
. Samba & Outras Coisas- Talk-show apresentado quinzenalmente, há mais de um ano, por Haroldo Costa. Nesta sexta-feira, promove uma agradável conversa com cantor e compositor Tiãozinho da Mocidade.

Dia 16 de novembro, às 12h30
. Exibição do inédito O samba mandou me chamar, documentário de Haroldo Costa e Pedro Flores da Cunha. O filme transita pelas veias e vielas do samba de quatro Escolas: Mangueira, Beija-Flor, Nenê de Vila Matilde e Vai Vai. Conta a história de oito crianças das comunidades dessas Escolas; pessoas comuns e artistas que alimentam a cada ano essa manifestação artística. O samba deixa de ser o ator principal e vira coadjuvante para ilustrar a vida destas pessoas. Em finalização. Previsão de lançamento no Festival do Rio de 2012. 71´- Livre.

FICHA TÉCNICA
Realização: Sistema Firjan
Pesquisa, curadoria e produção: Eli Rocha
Textos: Liliane Schwob
Projeto gráfico: Flavia da Matta Design


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados