Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Movimento Cultura de Boteco resgata a tradição musical do Centro

Publicado em 10 de setembro de 2010

Por Thiago Soares

O Movimento Cultura de Boteco prossegue em seu esforço de trazer o samba de volta ao Centro de São Paulo. Com o novo presidente de honra, Gilson de Souza, o Movimento busca manter viva a cultura musical brasileira e inaugura, a partir de sábado (11/9), uma animada roda de samba no Hotel Excelsior, na esquina das avenidas Ipiranga e São João.
O público alvo do Movimento são os boêmios, freqüentadores dos locais onde surge a verdadeira música brasileira, ou seja, os botecos. O objetivo é trazer uma referência ao público jovem, que não tem mais contato com o samba tradicional.
Outra preocupação do Cultura de Boteco é a recuperação do Centro da cidade, berço de nomes importantíssimos para a música como Noite Ilustrada, Jorge Costa, Osvaldinho da Cuíca e Adoniran Barbosa. A retomada da produção musical da região, outrora responsável por clássicos da MPB, é outra ambição do Movimento. O Cultura de Boteco não pretende deixar morrer a memória da MPB de raiz.
Para isso é que a partir deste sábado e de todos os próximos, das 13h às 19h, Gilson de Souza receberá grandes nomes do samba, que gravaram suas canções, como convidados em apresentações regulares no bar do Hotel Excelsior. A iniciativa traz novo fôlego à música e ao Centro de São Paulo, somando-se a outras atividades culturais de peso na região.
Serviço
Botequim do Excelsior: Av. Ipiranga, 770 – Centro
Dia: Sábado (11/9)
Horário:15h às 19h
Reservas Antecipadas: (11) 3331-0377
Couvert Artístico: H/M R$ 49,00 (Feijoada Inclusa)
Metrô República



VOLTAR


Este artigo recebeu 1 comentário

  • Muito bom, fico muito feliz que estamos nos preocupando em recuperar e fazer reviver a raiz da verdadeira música, parabéns pelo projeto, sucesso, e que são paulo possa estar de braços aberto incentivando e apoiando esta iniciativa…viva o samba…..viva a música brasileira..


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados