Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Movimento estudantil homenageia Chico da Silva

Publicado em 14 de dezembro de 2010

Por Anderson Bahia – De Manaus

Em plena preparação para participar da VII Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE), em janeiro, no Rio de Janeiro, o movimento estudantil prolongou a comemoração do Dia do Samba no Amazonas. A União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) e o Circuito Universitário de Cultura e Arte do estado (CUCA-AM) homenagearam o compositor Chico da Silva durante a pré-Bienal no estado, realizada dia 10, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


Chico da Silva


Com o título “Os sonhos não acabam”, tema de um dos trabalhos do compositor, a presidente da UEE-AM, Maria das Neves, entregou a placa de homenagem a Chico da Silva durante a festa de encerramento da atividade. Após a cerimônia de entrega, o compositor amazonense levantou os estudantes ao cantar alguns de seus sambas que já foram regravados por músicos como Alcione e Neguinho da Beija-Flor.
A líder estudantil destacou os motivos da homenagem. “Nesse período de preparação da Bienal da UNE e em plena comemoração do Dia do Samba, é impossível não pensar em Chico da Silva. Ele é uma das preciosidades do estado reconhecido nacionalmente. E destacar a cultura nacional, como pretende a UNE, é também valorizar o que há de melhor das regiões que compõem o Brasil”, disse Maria.

Assista o vídeo com Chico da Silva


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados