Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Museu de cera verde e rosa

Publicado em 05 de fevereiro de 2011

THIAGO FERES
Rio – Homenageado no enredo da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Cavaquinho estará representado em quatro esculturas ao longo do desfile da Verde e Rosa. A primeira já foi concluída. Feita em isopor e cera pelo artista contratado pela agremiação, Marcelo Rezende, a obra em tamanho natural virá ao lado do parceiro de Nelson, Guilherme de Brito, também esculpido em estátua de cera, na alegoria ‘Zicartola’, terceira a entrar na Avenida.

O sexto carro da escola, ‘Folhas Secas’, também terá escultura. Esta é inspirada na obra em bronze de Otto Dumovich, que preparou a peça em homenagem a Cartola, exposta no Centro Cultural Banco do Brasil. As demais reproduções estarão no carro abre-alas e na última alegoria da Mangueira.

Escultura feita pelo artista Marcelo Rezende virá na alegoria ‘ZiCartola’

“Teremos um Nelson Cavaquinho bastante apoteótico fechando o desfile. Utilizaremos um elemento já usado no Carnaval do Rio, mas que ainda assim será impactante, apesar de simples”, frisa o carnavalesco Wagner Gonçalves, mantendo o segredo.

Abre-alas em neon

O abre-alas também terá novidades, principalmente no que diz respeito à iluminação, com lâmpadas de néon. O carnavalesco prefere não revelar como será a obra de Nelson Cavaquinho na primeira das alegorias.

As demais esculturas estão sendo preparadas no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, pelo escultor Glinston Paiva. Todas elas serão feitas em isopor, cobertas com fibra de vidro, e grande parte já se encontra na fase de acabamento. Ao todo, o artista preparou cerca de 30 obras para o desfile. Algumas, chegam a ter até 6 metros de altura. Apesar disso, a Mangueira corre contra o tempo para concluir todas as alegorias. A expectativa inicial era concluir todo o trabalho no barracão até a primeira quinzena de fevereiro. “Diante da nossa realidade, acho que só finalizaremos tudo na última semana do mês. Falta muito trabalho”, observa Wagner.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados