Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Musical homenageia os 100 anos de Adoniran Barbosa

Publicado em 17 de junho de 2010

Neste domingo, dia 20 de junho, a partir das 12h, o Coro Cênico Bossa Nossa homenageia os 100 anos de Adoniran Barbosa, no palco principal da 10ª Feira do Livro, na Esplanada do Teatro Pedro II.

Adoniran Barbosa foi o responsável por refutar o título de São Paulo ser o “Túmulo do Samba”. Colocou na boca de todo o Brasil o samba paulistano. Não há ninguém que não conheça pelo menos um dos seus sucessos. Roda de samba de brasileiro que se preze, no mundo inteiro, trem presença obrigatória da obra deste marco do samba.
O espetáculo produzido pelo grupo será uma mostra do espetáculo completo que vai ser exibido em agosto no palco de um teatro. Concebido para ser um espetáculo Cênico: “Nóis ganha pouco mais nóis si diverti”, neste domingo, será apresentado um aperitivo sonoro.
Serão apresentadas apenas sete músicas do vasto repertório do compositor. Começa com o “Samba do Arnesto”, depois passa pela “Praça da Sé”, cai no “Samba Italiano”, observa “As Mariposa”, vai “No Morro da Casa Verde”, dá um “Tiro ao Álvaro” e finalmente, o “Trem das Onze” partirá. Ou seja, dá tempo suficiente para o Adoniran ficar até o fim da apresentação.
O espetáculo que tem direção musical de Adriane Biagini, com colaboração de Rita Paula Ignácio e Fernanda Cechi; direção cênica de Magno Bucci e produção de Fabiano Rangel e Odônio dos Anjos.
E a partir das 21h a escola de samba Rosas de Ouro faz o seu show.
Local:
Esplanada do Theatro Pedro II
Rua: Álvares Cabral, 370
Ribeirão Preto – SP
Fone: (16) 3977-8111

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados