Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Na Cidade do Cabo, brasileiros festejam com samba e caipirinha

Publicado em 16 de junho de 2010

TARIAN CHAUD

Bandeiras brasileiras por todos os lados. Telão exibindo a partida contra a Coréia do Norte. Samba, mulatas, caipirinha, pastel e caldinho de feijão. Parece uma das muitas festas que aconteceram no Brasil no dia da esteia na Copa do Mundo, mas o cenário é o de uma celebração verde e amarela na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Longe da terra natal, centenas de torcedores acompanharam o jogo da equipe de Dunga como se estivessem em casa. A única diferença foi a companhia de muitos estrangeiros simpatizantes do futebol pentacampeão.
Os fãs até puderam assistir à partida com narração em português. De Portugal. Entre um “golo” e outro, o público pulava, comia, bebia e tocava vuvuzela. Tudo de um jeito bem brasileiro.
“Queremos fazer com que todos se sintam no Brasil. Da música à comida, tudo aqui é relacionado ao nosso país”, explica Pisco Mauer, brasileiro que vive há sete anos na África do Sul e organiza a festa verde e amarela na terra da Copa.
A celebração começou com a estréia do Brasil e acontecerá diariamente até a final do Mundial. Como mais de 6 mil brasileiros devem passar pela Cidade do Cabo durante a competição, o Carnaval em solo sul-africano está garantido. Isso, claro, se a Seleção ajudar.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados