Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Nesta quinta será a Festa do Tamborim no Vivo Rio

Publicado em 16 de março de 2011

ODIANAFOLIA

Rio – É amanhã a grande festa de entrega do prêmio mais democrático do Carnaval carioca! A 14ª edição do Tamborim de Ouro vai homenagear seus vencedores em 12 categorias no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, com shows dos sambistas Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, que lança novo CD na noite da premiação. A Beija-Flor foi a escolhida pelos leitores de O DIA, ouvintes da FM O DIA  e internautas do DIA Online  e vai receber o troféu de melhor escola da Sapucaí — igualando o número de títulos conquistados pela Mangueira.

Os sambistas Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vão agitar a premiação. - Foto:Deisi Rezende/Agência O Dia

Em reconhecimento à superação das agremiações que, depois de terem seus barracões incendiados, refizeram seus desfiles em menos de um mês, Grande Rio, Portela e União da Ilha receberão um troféu especial. A Verde e Rosa levou este ano dois tamborins: um para o Casal Nota 10, com o mestre-sala Raphael e a porta-bandeira Marcela; e outro da bateria do estreante Mestre Ailton Nunes, com sua ‘paradona’ de 20 segundos que encantou a Sapucaí.

O melhor bloco deste ano eleito pelos foliões foi o da cantora Preta Gil, que arrastou uma multidão pelas orlas do Rio ao som de ritmos variados. A musa do povão desta edição foi a Rainha de Bateria do Salgueiro, Viviane Araújo. “Estou muito emocionada. Agradeço ao público que reconheceu toda a minha dedicação ao Carnaval. A gente colhe o que planta”, comemorou. O jogador Ronaldinho Gaúcho, que desfilou na Mangueira, Grande Rio e Portela, foi eleito no quesito ‘Eu sou o Samba’, que homenageia figuras que fazem a fita no Carnaval carioca.

ILUSIONISMO
Pelo segundo ano seguido, os efeitos especiais do show de ilusionismo da comissão de frente da Unidos da Tijuca — que fez seus bailarinos perderem a cabeça ao desfilarem na Sapucaí — lhe renderam o Tamborim na categoria Show de Abertura. “O troféu é a prova de que conseguimos repetir a magia de 2010”, vibrou o coreógrafo Rodrigo Negri. Já a União da Ilha ganhou A Voz da Avenida, com o intérprete Ito Melodia. Os vencedores levam para casa mais do que um troféu, e sim uma verdadeira joia, já que o Tamborim é feito mesmo de ouro. O sambista que o segura é de cobre.

Os campeões

ESCOLA DA ALEGRIA
Beija-Flor

SHOW DE ABERTURA
Unidos da Tijuca

BELEZA DE MENSAGEM
Porto da Pedra

SAMBA DO ANO
Grande Rio

CASAL NOTA 10
Raphael e Marcela (Mangueira)

EU SOU O SAMBA
Ronaldinho Gaúcho

VOZ DA AVENIDA
Ito Melodia (Ilha)

BATUQUE DO POVO
Bateria da Mangueira

RODA BAIANA
Baianas da Vila Isabel

GERAÇÃO 2011
Bebê de Proveta, ala mirim da Imperatriz

MUSA
Viviane Araújo (Salgueiro)

MELHOR BLOCO
Bloco da Preta (Preta Gil)


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados