Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

No país da Copa do Mundo,Mart’nália encerra carnaval em Soweto

Publicado em 07 de junho de 2010

Festival musical na África do Sul trouxe atrações de países participantes.

Depois de apresentações em Berlim, durante a Copa do Mundo de 2006, a sambista Mart’nália desembarcou na África do Sul para encarar o seu segundo Mundial. Neste domingo (6), após viajar 16 horas de Xangai, na China, até Joanesburgo, a cantora subiu ao palco do Mofolo Park, na região de Soweto, e encerrou o Gauteng Carnival, evento que começou na sexta-feira (4) e apresentou atrações musicais de vários países.
“Estou tendo a oportunidade de conhecer uma África que ainda não vi. Já estive em Moçambique, em Angola, no Congo… E uma Copa na África do Sul é algo muito diferente. Na Alemanha havia muitas seleções africanas, mas aqui é diferente”, comentou a sambista, antes de cantar para a comunidade da região que simboliza a luta contra o apartheid.
Outras três apresentações de Mart’nália estão confirmadas para o mês de junho, em Joanesburgo. Nos dias dos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial (15, 21 e 25 deste mês), a sambista estará na Casa Brasil, localizada bem em frente à Mandela Square.
Vascaína de coração, Mart’nália usou a experiência no samba para expor sua opinião sobre as chances do Brasil na África do Sul.
“Copa do Mundo é que nem escola de samba. Depois da escolha do enredo, não tem mais como mudar, é esse que vai tocar na avenida. Escolheram esse grupo e é com ele que a gente vai ganhar o hexa”, previu.
Para o azar da sambista, a experiência em Soweto não pode durar os 40 minutos que a produção havia programado para o show. As apresentações anteriores atrasaram e, por motivos de segurança alegados pela prefeitura, o carnaval teria que ser encerrado, impreterivelmente, às 20h (horário local).
Pelo menos as quatro músicas que Mart’nália cantou levaram a uma das regiões mais carentes do país da Copa um pouco do requebrado brasileiro.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados