Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Nossa Prece para um Bom Garoto

Publicado em 22 de abril de 2011

Por JMateus
Se nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
Precisamos da presença de um amigo que descubra conosco, novos horizontes para nossos olhos cansados de chorar e o coração inconformado com a perda de quem, a nosso ver, não deveria ter partido ainda.


Rodolfo e o pai Roberto


Sei que poucos dizem as palavras, quando o sofrimento fala mais alto do que elas. Sei, porém, que a nossa fé realiza maravilhas e lembramos muito bem que nossa vida continua. Por isso mesmo, precisamos superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu de nosso olhar. Chorar faz parte do sentimento humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que choremos. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. Fortifiquemos nossos corações em Deus e ergamos nossos corpos vacilantes e retomemos nossas vidas.
Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus.


Com os "Tios" Mateus e João Luiz


Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”.
O passo mais importante e decisivo que você vai dar um dia (quando será?…) é o momento de sua morte.
Siga Jesus Cristo e confie nele. Há um lugar preparado para nós no céu. Veja de não perdê-lo! Se fôssemos apenas matéria, desapareceríamos no pó da terra e ninguém se lembraria mais de nós.
Mas, se você leva flores ao túmulo de quem ama (veja, eu disse “ama” e não “amou”), é porque dentro de você a vida de Deus fala bem mais alto que a descrença de quem pretende reduzir o homem ao nível das coisas.
O filho que partiu não era objeto de carne, mas, sim: pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus e, por isso mesmo, possuidor de uma alma imortal, de uma vida que não morre. Para Deus nada é impossível.

Deus enxugará toda lágrima de seus olhos. Ninguém melhor do que ele, para compreender a sua dor. Não queira, pois, revoltar-se, se você não compreende o porquê de tudo que sucedeu. Deus, nosso pai, sabe o que faz. Ele velará por todos nós e não nos deixará sozinhos.


VOLTAR


Este artigo recebeu 2 comentários

  • karina coelho disse:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá….
    João 11:25-26

    Saudades sempre…amo

  • Roberto Coelho disse:

    Saudades,filho te amarei para sempre, vc continua vivo dentro do meu coração…


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados