Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

O compositor e intérprete brasileiro Guilherme Lacerda faz show em Portugal

Publicado em 17 de fevereiro de 2011

Guilherme Lacerda, cantor e compositor brasileiro, apresenta-se pela primeira vez em Portugal, num espetáculo único. No próximo sábado, dia 19 de Fevereiro pelas 23h30, a Sociedade de Instrução – Guilherme Cossoul abre portas aos ritmos e às emoções das rodas de samba, propondo uma viagem ao ambiente musical de um dos bairros mais populares de São Paulo – Vila Mariana – onde nasceu e cresceu Guilherme Lacerda, embaixador da nova geração de compositores do samba tradicional brasileiro.
Naquele que será o seu primeiro espetáculo em Portugal, Guilherme Lacerda interpreta temas dos seus dois álbuns a solo – “Sorrindo de Canto em Canto” (2010) e “Ponto de Vista” (2009) – e uma seleção de sambas das rodas, muitos deles, vindos diretamente do Bloco Carnavalesco Amigos da Vila Mariana, cujo grupo acompanha regularmente o compositor nas suas apresentações. Em Lisboa, Guilherme Lacerda apresenta-se na voz e cavaquinho, acompanhado por Fernando Pereira no violão, com a mesma irreverência com que participa nas rodas de samba tradicionais de São Paulo.
Guilherme Lacerda, cavaquinista, violonista popular, cantor e compositor, representa o samba tradicional brasileiro com referências de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Moreira da Silva, João Nogueira, Paulinho da Viola, entre outros compositores. Compõe e interpreta sambas de breque, partido alto, canção, enredo e maxixado. Pretende divulgar o samba, valorizar compositores da mesma linhagem e mostrar as suas criações, com o objetivo de contribuir para a preservação e divulgação da cultura popular urbana do Brasil.

Serviço:
Av. D. Carlos I, 61 – 1º
Santos – Lisboa – Portugal
Preço: 5 euros (3 euros para sócios).
Reservas e Informações | geral@guilhermecossoul.pt


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados